Eventos oficiais

Relembrando o que 2018 nos proveu de bons momentos, destaco Portugal dentre os países que fizeram o maior esforço na promoção de seus vinhos. Com a feira Vinhos de Portugal em junho, organizada pela Exponor junto à Vini Portugal, trouxe importantes produtores que não pouparam seus melhores tintos e brancos para oferecer ao público visitante. Palestras ocorreram em sala de degustação, além de bate-papos temáticos descontraídos com o público geral.

As comissões vitivinícolas lusitanas também fizeram seus próprios eventos, como o Porto e Douro Wine Tasting (IVDP/Essência do Vinho), Vinhos do Alentejo (CVRA), Vinhos da Península de Setúbal (CVRPS) e Vinhos do Tejo (Vinhos do Tejo/Wine Senses)

Mario Geisse, presença sempre marcante na masterclass Wines of Chile

No seu 8o. Tasting, Wines of Chile trouxe como sempre um time de primeira de enólogos para a masterclass, conduzida pelo competente Hector Riquelme, além da feira bastante concorrida, bem coordenado pela CH2A.

Já a Wines of Uruguay / INAVI fez seu evento tradicional com ênfase nos vinhos elaborados com a casta Tannat. Por fim, a Itália proporcionou através do Consorzio Vino Chianti o encontro de mercado de produtores que procuraram colocação dos vinhos dessa DOCG no país, além de algumas marcas já estabelecidas. Ambos foram organizados pela CH2A.